Aprendendo a se informar...

Informar, discutir e criar numa perspectiva de diálogo entre sujeitos e saberes, visando à promoção da cidadania com base na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana. Visite também: http://clinicadotexto.wordpress.com/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novo campo de estudos multidisciplinar integra Ciência, Tecnologia e Sociedade

Conhecimento em construção: campo de estudos multidisciplinar integra
Ciência, Tecnologia e Sociedade

Livro sintetiza conhecimento adquirido na UFSCar sobre novo campo de
estudos multidisciplinar que integra ciência, tecnologia e sociedade.

A relevância dos temas científicos e tecnológicos na determinação das condições de vida dos seres humanos levou à formação de um novo campo de pesquisas conhecido como Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).

O livro Ciência, tecnologia e sociedade: desafios da construção do conhecimento, que acaba de ser lançado, tem como objetivo sintetizar o conhecimento sobre CTS adquirido por docentes, pesquisadores e alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Organizado por Wanda Hoffmann, professora do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar, o livro reúne ensaios sobre temáticas que envolvem diferentes perspectivas a respeito da CTS.

Saiba mais na Clínica do Texto:
http://clinicadotexto.wordpress.com/2011/04/27/conhecimento-em-construcao-campo-de-estudos-multidisciplinar-integra-ciencia-tecnologia-e-sociedade/

Nenhum comentário: